O sinal amarelo está ligado no Palácio de Ondina. Depois de boatos sobre o nome de João Leão (PP) como vice-governador na chapa de Rui Costa (PT), o deputado estadual Marcelo Nilo (PDT) já mandou o recado para a cúpula do governo.
No evento de posse de Luis Carrera como novo chefe da Casa Civil de ACM Neto (DEM), Nilo sentou-se entre Geddel Vieira Lima (PMDB) e o prefeito, num claro sinal de que a tão alardeada união da base governista está por um fio.
Nilo, questionado sobre sua presença num evento da oposição, justificou ser amigo de Luis Carrera. Mas conversas de bastidores apontam para uma possível mudança de lado do atual presidente da Assembleia Legislativa caso não seja escolhido para ser o vice de Rui Costa.
Vale lembrar que Marcelo Nilo, antes do anúncio de Rui como candidato, falou para os quatro cantos que poderia alçar vôo solo numa campanha para governador e rechaçou a possibilidade de ser vice. Depois, mudou de ideia e se alinhou o discurso para ser vice-governador.
Agora, depois de tanta contradição, Nilo ensaia uma aproximação com a oposição para pressionar o governador Jaques Wagner, que ainda não sabe como aplacar os ânimos do PP, de Mario Negromonte, e do PDT.